Fernando Piçarra Fotografia

A história e o fascínio pela imagem começa aos 15 anos, quando Fernando Piçarra recebe a máquina fotográfica do pai, uma Petri 7 35 mm. A incessante curiosidade deste aparelho fez com que a sensibilidade artística se desenvolvesse, investindo assim no curso de Arte e Design, a primeira abordagem com o mundo das artes.
A procura por um maior contacto com a realidade fotográfica leva-o a trabalhar nos laboratórios Kodak, entre 1996 e 1998. Posteriormente ingressa na conceituada Colorfoto, em Lisboa, que lhe permitiu lidar com os melhores profissionais da área. Através desta experiência, decide especializar-se e estuda Fotografia no IADE. Inicia depois diversas colaborações com grupos editoriais como Edimpresa, Lagonda, Grupo Euronotícias e First Media.
A primeira exposição individual acontece em 2006, a convite do pelouro da cultura da Câmara Municipal de Estremoz, com a apresentação do portefólio «Tunísia a Cores».
Em 2009, Fernando Piçarra lança-se como fotógrafo freelancer e é convidado, ainda nesse ano, para parceiro do projecto Carpe Diem Arte e Pesquisa. Por evolução natural da sua qualidade fotográfica, estabelece em 2011, a empresa Fernado Piçarra Fotografia.
O olho artístico de um fotógrafo ajusta-se continuamente às possíveis realidades, surgindo a necessidade de uma adaptação constante. Por isso, a empresa diversifica hoje as suas competências à técnica de vídeo e edição e que complementa com a vertente de comunicação e ainda, a coordenação de estagiários.
Fernando Piçarra conta com 19 anos de ligação à fotografia, que inclui a publicação de trabalhos em diversos meios de comunicação nacionais e internacionais